Notícias

Participe da consulta pública para validação do Protocolo de Atenção à Pessoa Idosa em Situação de Violência (MPSC)

 

Noticia baseada em texto do

Ministério Público de Santa Catarina

 

Estamos divulgando a   “consulta pública para validação do Protocolo de Atenção à Pessoa Idosa em Situação de Violência (Protocolo PISC)“,  realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O MPSC, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH), realiza esta consulta com o objetivo de viabilizar a participação das pessoas idosas, das (dos) profissionais que prestam atendimento às pessoas idosas e da sociedade em geral no processo de validação do Protocolo PISC, identificando os aspectos deste instrumento que possam ser aperfeiçoados e representem os anseios da sociedade civil.

 

O Protocolo PISC é um instrumento teórico e prático referencial para a elaboração das políticas municipais de proteção à pessoa idosa em Santa Catarina.

A consulta se dirige especialmente a pessoas idosas, profissionais que prestam atendimento a esse público e à sociedade em geral no processo de validação do Protocolo de Atenção à Pessoa Idosa em Situação de Violência, identificando os aspectos que possam ser aperfeiçoados e representem os anseios da sociedade civil.

Para participar é simples: basta acessar o questionário (disponível no link abaixo), responder às perguntas e deixar sua sugestão. A participação é voluntária e aberta a todas as pessoas; além disso, a confidencialidade das informações e o anonimato das pessoas participantes são garantidos.

A Consulta Pública ficará disponível entre os dias 15 de março e 15 de abril de 2021. Após esse prazo, o CDH irá reunir um grupo de trabalho para analisar as respostas e realizar alterações de aperfeiçoamento ao Protocolo PISC  e ao Formulário PISC.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA CONSULTA PÚBLICA
A participação de todos é muito importante!

 

Para maiores informações: https://www.mpsc.mp.br/noticias/participe-da-consulta-publica-para-validacao-do-protocolo-de-atencao-a-pessoa-idosa-em-situacao-de-violencia

Ou baixe o PDF do Protocolo PISC.

 

 


 

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *