Notícias

Asaprev Florianópolis, CPDI e ANG-SC promovem inclusão digital de idosos

Começa no dia 29 de março um curso de inclusão digital a ser oferecido a pessoas com mais de 60 anos de idade pelo CPDI (Comitê para Democratização da Informática). O curso gratuito dá direito a certificado e será realizado nas dependências da Asaprev Florianópolis (Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social da Grande Florianópolis).

Ao longo de 3 meses, 20 alunos terão encontros semanais de 2 horas com a Professora Marisa Evangelista, que há 15 anos dá aulas particulares de informática a idosos. Na Asaprev, ela vai abordar tópicos como WhatsApp, Edição de Fotos, Pesquisa via Google e o Portal gov.br, além de outros conteúdos de interesse das turmas.

“O importante é o idoso saber usar o celular com segurança”, ressalta Heitor Blum S. Thiago, Diretor Executivo do CPDI, Organização da Sociedade Civil criada há 22 anos. “Já formamos mais de 25 mil pessoas e incluímos dentro da nossa metodologia a questão da cidadania, da ética e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.”

Também no sentido de beneficiar a sociedade a Asaprev Florianópolis abriu algumas vagas a não associados acima de 60 anos, e as últimas estão disponíveis no horário das 16h às 18h, mediante envio, até dia 26 de março, da ficha de inscrição, preenchida, ao WhatsApp 48 984181180. Nesse número, dúvidas podem ser dirimidas por uma das organizadoras do curso, Heloisa Dallanhol, da Comissão de Comunicação da ANG SC (Associação Nacional de Gerontologia do Estado de Santa Catarina).

Vale lembrar que a ANG foi fundada em Florianópolis, em 1989, como uma das entidades civis precursoras dos movimentos sociais em prol das pessoas idosas. No ano passado, a entidade propôs a realização do curso ao CPDI, que então obteve recursos via edital e firmou parceria com a Asaprev para que esta sediasse as aulas, a serem ministradas sempre às quartas-feiras, sendo o primeiro horário às 13h30, e o segundo, às 16h.

Representantes das 3 entidades se reuniram para definir os últimos detalhes do curso no dia 15/03/2023, na Asaprev Florianópolis. Sua presidente, Marli Rita Roveda (à esquerda na foto), recém-eleita para o quarto mandato, recebeu Marisa Evangelista, Heitor Blum S. Thiago e Heloisa Dallanhol, com várias ideias para o curso, que terá alunos com idades que variam de 63 a 85 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *