Informações sobre o Evento / Reunião

A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realizará o I Fórum Nacional da Pessoa Idosa: “Envelhecimento e seus Desafios no Brasil”. O evento acontecerá de 13 a 16 de abril a partir das 14h e será transmitido pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O objetivo é promover uma discussão sobre o cenário atual do envelhecimento populacional no Brasil e possíveis propostas para o atendimento às necessidades da população idosa brasileira em seus variados aspectos, tais como, uso de tecnologias, participação e protagonismo da pessoa idosa e rede de proteção e acolhimento.

No dia 13, a abertura do evento contará com a participação da ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Sandra de Santis.

➡️ As inscrições podem ser realizadas no site da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur): escola.defensoria.df.gov.br
http://escola.defensoria.df.gov.br/easjur/view/cursos/detalhesCurso.php?id=149&nome=I
Participe! ✅