?> ASSIBGE-SC -

Agenda de Eventos


V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – Centro de Convenções, em Maceió (AL)

Data: 22/11/2017

Detalhes:

Maceió será sede do V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

 

            Será realizado de 22 a 24 de novembro de 2017, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – Centro de Convenções, em Maceió (AL), o V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH), evento que tem como objetivos: oportunizar e fomentar a divulgação científica e o intercâmbio entre estudantes, profissionais e pesquisadores, com discussões sobre as transformações, impactos e perspectivas relacionadas ao envelhecimento humano; além de debater propostas que visam a melhoria da qualidade de vida da população idosa e estimular a produção de conhecimento na perspectiva da interdisciplinaridade.

 

O Congresso Internacional de Envelhecimento Humano com realização bianual, teve sua primeira edição em 2007. E em 2017, em sua quinta edição, o evento tem como temática a discussão sobre "Ciência e Representações da Longevidade", e destaca sobre as representações da velhice na sociedade contemporânea, em um primeiro momento, o aumento do número da população idosa. Estudos realizados pela Divisão de População da Organização das Nações Unidas mostram que, em 1975, o número de pessoas com mais de 60 anos girava em torno de 300 milhões. A partir dessa mesma pesquisa, estimativas apontam que, em 2025, o número de pessoas com mais de 60 anos ultrapassará a marca de 1 bilhão. O envelhecimento populacional é um fenômeno que ocorre em escala global e esse processo caracteriza-se pelo constante aumento da expectativa de vida. O envelhecimento é um tema cada vez mais recorrente nos estudos científicos, devido, dentre outros fatores, a esse aumento expressivo do número de idosos.

 

O V CIEH é um evento científico que engloba atividades que possibilitam o debate entre os participantes através de conferências, palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, atividades culturais, dentre outras, com um amplo acesso as diversas formas de informações acerca do envelhecimento e uma grande oportunidade de troca de experiências.

 

O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), com o apoio institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico: www.cieh.com.br até o dia 16 de novembro de 2017, com prazo final para submissão de trabalhos o dia 11 de setembro de 2017.  Podem participar do congresso: professores, pesquisadores, estudantes de graduação, licenciaturas e de pós-graduação.

 

Destaca-se que a temática do evento representa o expressivo interesse em discussões relevantes sobre: Gerontologia Social, Doenças Biopsicossociais no Processo de Envelhecimento, Práticas Clínicas e Terapêuticas direcionadas a Pessoa Idosa, Processo de Cuidar em Enfermagem e a Saúde da Pessoa Idosa, Fisioterapia Gerontológica, Odontogeriatria, Atividade física, estilo de vida e longevidade, Envelhecimento Ativo e Bem sucedido, Afetividade, Sexualidade e Envelhecimento, Políticas Públicas e Direito da Pessoa Idosa, Cuidadores de pessoas idosas: formação e competências, Universidades Abertas à Terceira Idade, Inclusão digital, Tecnologias da informação e comunicação no envelhecimento, Aposentadoria, Mercado de Trabalho e Instituições de Longa Permanência, Envelhecimento e Interdisciplinaridade e Acessibilidade urbana e concepções arquitetônicas.

 Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.


APOIO DA ANG BRASIL AO EVENTO GARANTE DESCONTO 20% AOS ASSOCIADOS:


O (a) Associado (a) adimplente da ANG que se inscrever no evento, terá direito a um desconto de 20% (vinte) no valor da inscrição, em todas as Chamadas. Confira a tabela abaixo:

São 04 Categorias de inscrição:

VALORES ATÉ 11/09/2017 - 2ª CHAMADA COM DESCONTO DE 20%

OUVINTES
140,00  = 112,00

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO
180,00 = 144,00

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO
200,00 = 160,00


PROFESSORES, PESQUISADORES E PROFISSIONAIS
220,00 = 176,00


Será disponibilizado um código específico para a realização da inscrição do (a) Associado (a) da ANG. Esse código será repassado para os Presidentes das ANG’s, que se comprometerão a repassá-lo apenas para os associados adimplentes.
Estamos aguardando que a Organização do V CIEH nos envie o código de inscrição para que possamos enviá-lo, contudo, o material de divulgação será enviado diretamente para as ANG’s Estaduais.
Informamos, que nesse evento, faremos uma palestra no auditório principal.
Solicitamos o empenho de todos na divulgação do CIEH entre os associados e o público em geral, para o sucesso desse apoio institucional que trará benefícios importantes para a ANG.
 
Desde já agradecemos esse empenho.
 
Cordialmente,
 
Tereza Lins
 
Presidente da ANG Brasil